29/09/2010

A História #7

Quem alguma vez pensou que estar casada é pera doce está redondamente enganado.

Há muitas coisas às quais nos temos que habituar e não é fácil.... não é nada fácil....

Isto passa-se comigo e com o J. Amamo-nos imenso e habituar-nos aos feitios e aos defeitos não tem sido a coisa mais fácil do mundo. Ele como filho único e extremamente mimado que era, esquece-se que agora também tem que fazer... ou começa e não acaba... ou tem demasiada preguiça e não quer saber... mas aos poucos tenta mudar essa atitude e acho que isso é que realmente importa.

Eu também não sou fácil. Sinceramente acho que tenho um feitio de m****!!! Então para falar... ui ui!! Às vezes não o trato muito bem!! Shame on me!!!

O positivo nisto tudo é que vemos o que estamos a fazer mal e tentamos mudar a situação. Afinal o casamento é isso mesmo. Viver o dia a dia, mudar o que está errado de forma a caminharmos no mesmo caminho.

Acima de tudo amamo-nos e somos sem dúvida o melhor amigo um do outro!

É bom ser feliz, é bom ser amada e amar, é bom construir uma vida a dois, é bom sentir-me como uma princesa, é bom estar com ele!

Amo-te

22/09/2010

Aaaarrrggghhhh

Isto de andar meia doente não está com nada...

Ontem nem me levantava da cama... ou melhor, levantar levantei-me, preparei-me para ir trabalhar mas voltei completamente derreada à cama.

Será que foi o que comi??? Viral não deve ser pois o J. não tem nada. Mas ele para apanhar qualquer coisa é pior que bicho do mato. Só constipação é que entra!

Hoje ainda me sinto combalida... vejo tudo à roda... até o teclado parece voar!

Melhores dias virão.

E outra coisa que me chateou muito nomeio do meu desfalecimento foi: "está grávida? de certeza que não estás grávida?"

Mas porque é que toda a gente teima em me por uma crinaça nos braços???!!!! Eu quero muito ter filhos, mas queridos, ainda é muito cedo. Estou apenas casada há 5 meses, estou a estudar e com leves perspectivas de mudar de trabalho.... leves, muito leves... com um ordenadeco de m***** nunca poderei por uma crinaça no mundo!!

Queremos muito, aliás, quero muito, nunca pensei desejar tanto estar grávida e sentir tudo, desde o medo à esperança, desde o não acredito é desta ao tê-lo nos braços... Mas agora não é altura ideal... se é que há altura ideal para ter um filho. Logo se vê.

Odeio

Ter que esperar por uma resposta... e não saber se a tento forçar ou não...

A pessoa espera tanto, anseia tanto, luta por e depois respostas.... nem vê-las... será que ainda vem????

18/09/2010

Que dia....

Este dia sem dúvida não foi dos mais fáceis. A formadora anda uma seca autêntica e para mim, ou melhor, para todas nós, torna-se ainda mais difícil aguentar ali 8 horas.

Sinto que tenho a cabeça pronta a estoirar e o cansaço a fazer com que não tenha vontade para nada.

Enfim, esperemos que os outros módulos sejam melhores e que todo este esforço seja realmente recompensado!

17/09/2010

Mais um dia

Como é que é possível uma semana tão Não quanto esta... aaaahhhhh parece que nunca mais acaba! E para mim, é como se fosse quinta feira. Amanhã lá vou, tal estudante aplicada, procurando o seu lugar ao sol....

Ultimamente as coisas realmente não estão fáceis. Querer algo mais e procurar esse algo mais, não é propriamente fácil. Aliás, não está fácil. Não tenho nada contra os licenciados, mas nós os técnicos também existimos bolas! E não somos nada procurados... e quando somos oferecem-nos alguns dias, semanas, meses de trabalho, quase ou nada recompensado... enfim... lá verei onde esta vida me leva.

Mas realmente eu penso que tenho a minha virada de pernas para o ar, mas o que é certo é que há pessoas que têm que lidar com questões muito mais difíceis que a minha e só isso me faz olhar um pouco diferente para mim. Mas custa-me tanto olhar e não ter bem o que quero!

Fui burra há algum tempo atrás, mas aqui estou... e agora é aprender a viver e passar à frente.

Todos me perguntam por bebés, e apesar da vontade ser muita dos dois mesmo, não temos as condições. sim, se estou à espera que as coisas melhorem nunca os tenho é certo... mas gostava de lhes dar aquilo que não tenho, que não pude ter.

Porque é que todas as decisões desta vida nunca são fáceis? Esta pergunta está em quase todos os meus tópicos, mas a realidade é que é assim que me sinto. Um tanto ao quanto revoltada... enfim... talvez da tenra idade...

E assim continuo eu....

A História #6

Foi um ano de preparativos louco! Muitas vezes me chateei porque o J. muitas vezes podia ter dado mais atenção. Mas depois pensei, mas afinal as noivas é que tratam normalmente de tudo... mas eu quero a participação dele! Afinal isto é dele também! E assim foi. consegui que o moço dissesse aquilo que queria, aquilo que gostava e assim partilhámos muito mais!

O dia chegou: e eu não me senti nada nervosa. Apenas ansiosa para o ver, para ele me ver, para dizer o sim tão aguardado. A entrada na Igreja foi maravilhosa! Entrar com o meu Pai simplesmente o culminar de um sonho: tê-lo ali a meu lado, a esforçar-se para andar apenas com uma bengalita, apoiado em mim. Mas era o meu desejo. E nem que o tivesse que empurrar mas ele ia entrar. Foi tão bom.

Recordámos com muita saudade quem já não estava connosco. O meu Amado avô tinha falecido há um ano e meio e a avó dele (a quem eu amava tanto quanto os meus) tinha falecido apenas há 2 meses. Não foi fácil, mas sabíamos que de alguma forma teríamos que lhes mostrar que estávamos felizes. No fundo, eles estavam lá.

Foi lindo. Claro que não agradámos a gregos e a troianos, mas nós amámos tudo. Não alterávamos nada! Aproveitámos todos os momentos. Fomos tão felizes naquele dia!!

E assim, juntámos dois sonhos, dois objectivos, começámos uma nova etapa,... Duas vidas, numa só!

16/09/2010

Devaneios

Estava eu aqui a ler um dos blogues que sigo todos os dias (http://omundocatita.blogspot.com/) e estupidamente deu-me uma vontade enorme de chorar e de escrever.

Não sei bem que escrever, mas é algo louco e súbito. O blog tem umas músicas lindas e não sei mexeu comigo.

As coisas ultimamente podiam ser melhores. O J. e eu temos tentado ao máximo que tudo corra pelo melhor e tivemos que ter uma conversa séria. Estou numa semana em que penso que todas as decisões que tive não foram as melhores, que tudo me parece errado e fora de sítio.... olho para a minha casa e ela ainda não está como eu quero.... chego a casa cansada e sem vontade... olho e não é aquilo que quero... já não gosto do suporte das velinhas... Isto ultimamente tem sido horrível....

O que nós tentamos ter, alcançar parece cada vez mais longe.... as finanças hoje me dia, que tanta dor de cabeça dão a todos nós, têm-me dado a mim mais do queria.... ter alguma coisa que compense o que falta... não está fácil....

Bolas não me arrependo nada de ter casado e de tentar ser feliz doutra forma, mas isto não anda nada fácil... nada... que louca que ando....

Só um bocadinho que a menina vai ali chorar um bocadinho sim??!!

13/09/2010

Que seca!

E o curso começou. Não da melhor maneira, pois temos uma formadora que ai Jesus!! Que perdida a sra. é... e depois as aulas tornam-se uma autêntica seca... 2 horas para fazer a apresentação de 9 gatas pingadas! Só a nós. Mas gostei. O grupo é simpático e tentámos todas ao máximo inserir-nos como uma turma! Agora é esperar que os sábados cheguem e ser uma menina aplicada!

Hoje não me apetecia nada... que pouca vontade tenho eu de andar pelo trabalho! Parece mesmo dia não! Mas infelizmente cá tenho que estar, não posso fugir a esta responsabilidade.

Devíamos de poder escolher qual o dia a que gostaríamos de trabalhar, tipo: 2 vezes por semana ou 3, das 10h00 às 17h00, e por aí fora! Eh pah isso é que era.

E por falar em trabalhos, penso seriamente se não deveria de arranjar um part-time à noite.... mas agora com o curso iria ser tão difícil... e o que poderia eu fazer para arranjar uns trocos extra?! Bem que precisava... pelo menos enquanto não arranjasse qualquer coisa melhor... mas realmente as coisas não estão nada fáceis. Mas enfim... vamos continuando a fazer todos os possíveis.

É preciso mesmo é jogar a bola para a frente e marcar golo. Enquanto não se marca o golo, dribla-se os adversários!! É preciso é jogar! Continuar sempre a jogar!

10/09/2010

A História #5

Hoje fazemos 5 meses de casados. Não tem sido o mais fácil. São grandes mudanças para os dois. Ele porque teve/tem que aprender que as coisas não só como ele quer e acha, além de quem que aprender a fazer as coisas em casa. Eu porque vim para longe de tudo o que conhecia, iniciar mesmo tudo do zero. Fora a habituação que temos que ter um ao outro, a todas as coisas em geral. Os arrufos acho que existem em qualquer relação e na minha não seria excepção. Podíamos ser mais felizes? Acho muito sinceramente que sim.

Mas voltando ao ponto que interessa mesmo. Começaram então os preparativos para o nosso dia, para o dia que se iria tornar o dia mais felizes da nossa vida. Marcámos a data na Igreja para uma data que fazia sentido: no dia a seguir fazíamos 4 anos e 6 meses de namoro. Depois foi a procura incessante de tudo: quintas, modelos de convites que gostássemos, lembranças, visitas, fotógrafos! Bem se dá trabalho!!! mas vale tanto a pena.

Graças ao casamento descobri que adoro organizar eventos! E quem sabe um dia não me dedico a sério!

Os preparativos muitas vezes foram complicados. O J. é filho único e a mãe dele tinha sonhos para ele como qualquer mãe tem. Mas a nossa vontade tinha que prevalecer e muitas vezes essa "luta" não foi das mais fáceis. Acho que no fundo ela ia ficando um pouco magoada, mas era o nosso dia especial.

Até que descobrimos os pontos que mais queríamos para aquele dia: a quinta linda, o magnifico fotógrafo e os convites simples e lindos que queríamos!

E assim seguimos, durante um ano!

Nova etapa

E é amanhã que vou começar o meu curso! Puxa, como o tempo passa rápido! Tenho aquela ideia de que ainda foi ontem que o descobri e que me inscrevi, até um pouco sem pensar, mas vai valer a pena.

Pareço realmente uma miúda! Uma pitinha desejosa que o ano escolar comece e que preparar com carinho e entusiasmo toas as suas coisinhas!! Até o J. diz que pareço uma miúda pequena (mas que me gosta de ver assim, entusiasmada, com vontade e feliz!)!!! Então já posso dizer que já tenho a minha mala preparada! O caderno, o estojo (para aí uns 5 tipos de canetas, lapiseira e recargas, um lápis, afia, borracha, corrector e tudo aquilo que tenho direito claro!), as bolachas, a carteira,... ufa tanta coisa! Mas merece e eu mereço!!

Estou tão ansiosa! Espero que isto me abra as portas que tanto preciso para uma vida melhor. Mas não quero fazer muitas esperanças... tenho medo da queda!!

Boa sorte menina para amanhã!!!

07/09/2010

Odeio.....

As coisas realmente depois das férias não começaram da melhor forma.

O trabalho realmente foi feito como solicitado na minha ausência... poderia haver alguma coisa mais feita que supostamente deveriam de passar ao lado das minhas responsabilidades, uma vez que nunca me foram incutidas, mas enfim... o importante foi feito. Não acabou da melhor forma porque supostamente perderam-se em conversa e eu tive que aturar e ficar muito tempo depois do que era devido.... sem um obrigada (para não variar!)

Mas o que me deixa realmente triste e em baixo foi o facto das finanças para não variar não estarem da melhor forma. Não tem sentido ao fim deste tempo todo ainda não nos orientarmos... a culpa não foi das férias, a culpa nem é bem da orientação, é mesmo da m**** das contas astronómicas que me têm aparecido!! É nestas alturas que eu penso: "devias de ser rica!". Mas sem essa possibilidade tenho mesmo que me ir aguentando. Acho que não tenho solução a não ser arranjar outra coisa qualquer: ou melhor no mesmo horário, ou complemento deste!!

Oh vida que tão complicada és!!! Por vezes ODEIO-TE!!!

04/09/2010

E acabou-se o que era bom

Pois é... tudo o que é bom acaba rápido. E as minhas férias não foram excepção. 

Foi tudo muito bom: a praia, a piscina, a companhia (o meu Marido é sempre boa companhia... às vezes as outras é que nunca são 100% maravilhosas... mas quem vai com criancitas nunca é fácil! - Mary não seja má para os seus meninos sff!!), a viagem aquela maravilhosa cidade!!

Tudo muito indescritível!!

Ah! Mas o melhor foi mesmo as figuras de pitinha pequena que fiz quando fui finalmente comprar as coisas para o meu cursito!! Imaginem bem: "olha quero uma lapiseira destas, uns marcadores florescentes, corrector!!!, borrachas, canetas que tragam já o vermelho e o verde, cadernos lindos!!!" e etc etc etc..... o J. disse que nunca tinha imaginado que eu fosse assim... mas eu estou tão entusiasmada!! Pensar que estarei inserida num ambiente completamente diferente a aprofundar os meus conhecimentos com gente diferente... acima de tudo já penso em algumas resoluções, mas só quero mesmo pensar nelas, depois do inicio oficial do trabalho!

Posso dizer que a menina continua feliz! Sim, realmente muito feliz!