04/08/2010

Felicidade

É algo tão subjectivo. O que me faz feliz, pode não fazer o outro e assim sucessivamente.

E o que traz a felicidade? Dinheiro? Amor? Amizade? Tudo junto? Eu posso responder que um pouco de tudo faz a felicidade. Sou da opinião que o dinheiro até pode trazer felicidade. Não em demasia mas também não ter a conta a zeros... Se não o tivessemos, não poderíamos fazer aquelas pequenas coisas que nos dão prazer e que nos fazem sorrir (um jantar, uma compra, uma surpresa a quem mais gostamos)...
Eu gosto de ter um pouco de tudo. Amor, amizade, carinho, dinheiro pra ser feliz. Descobri por exemplo, que o meu marido me faz feliz por ser meu amigo, confidente, amante, por me amar de volta.

Mas ontem descobri uma cara que não achava possível nos outros. Pincipalmente se vem de quem nós mais gostamos e de quem nos completa. Aquele ar de desilução, de perda por 2 razões. 1ª por uma oportunidade de mudança não se ter mostrado tão boa quanto parecia, quando a pessoa gostaria mesmo de a ter agarrado. 2ª porque ao fim de lutar para que aceitasse fazer um refresh teórico da sua profissão e ter encontrado o curso ideal, este já não se encontrar disponível. Tentou não mostrar mas esta 2ª deu-lhe um ar de desilução tão grande como a primeira.

Fiquei com o coração pequenino.... apertadinho.... e penso como o poderei fazer feliz de novo, sem aquele ar de triste desilução e voltar a recuperar aquele sorriso.

Às vezes penso como estas pequenas coisas podem realmente fazer a diferença numa pessoa. Naquilo que de momento sente, naquilo que deseja e procura alcançar.

Esta vida é uma busca incessante de felicidade. Em tudo procuramos algo que nos possa fazer sorrir e fazer completos.Os obstáculos existem, talvez para uns mais que outros, mas eles estão lá! Muitas vezes nos deitam abaixo, mas não perdemos aquela vontade de voltar a ter aquilo, de voltar a sentir aquilo que nos faz bem.

Será que com isto descrevi Felicidade? 

Sem comentários:

Enviar um comentário