03/08/2010

Alguns sonhos

Todos nós temos os nossos sonhos de criança, alguns perdem-se pelo caminho, alguns perseguimos até ao fim e outros ainda que vão caindo no esquecimento.

Não fui excepção. Tive os meus sonhos de médica, engenheira, música e bailarina... Fui crescendo e com a escola e aprendizagem sonhei que queria uma licenciatura, um caminho grandioso e ser alguém. A profissão, essa mudou várias vezes, sem nunca ter percebido que gosto muito do contacto com o público.

Isso aprendi com a minha primeira experiência profissional. Chorei tanto quando a deixei... quando mudei radicalmente o que fazia. Ainda hoje sei cá no fundo que gostaria de voltar.

Apesar de dizer que não, a licenciatura à pouco tempo tornou-se de novo real. Sim, existiu uma altura da minha vida, que devido à minha preguicite e o deixa andar de qualquer adolescente, a licenciatura deixou de fazer sentido na minha vida. Queria algo diferente, apostar nos cursos técnicos. Mas foi com esses cursos, que esta ideia voltou a pairar a minha cabeça. Com o sonho do casamento a tornar-se realidade, voltei a esconder um sonho tão real que várias vezes tento esconder e negar. Nunca entendi porquê. E hoje, vejo-me a lutar por algo melhor e sem sucesso  penso: "que estúpida fui, que estúpida sou". E porque é que estas coisas têm que ser tão caras???!!!

Outro grande sonho é correr o mundo! Ah! Como gostaria de conhecer todos os cantos, todas as maravilhas, até aqueles sítios que pensamos "ali nunca!". Mas adorava. As grandes cidades, as grandes paisagens que vemos só nos filmes, documentários, sites e sabe-se lá mais o quê.

Há aqueles que gosto de manter só para mim. Ou que partilho apenas com o meu principe.

E com isto vou alimentando o meu dia-a-dia. Acredito que os sonhos não podem deixar  de existir. Muitos são os que nos agarram à vida e nos fazem lutar!

Sem comentários:

Enviar um comentário