04/01/2011

Início do ano

O ano de facto não acabou nem começou da melhor forma. Começo a achar piamente que tenho alguma nuvem negra por cima da cabeça, ou fui tão má na outra vida que agora pago por todos os pecados.

Estar sem o meu Marido uma noite e um dia foi um suplício. Agora compreendo melhor a querida Rita Catita.... e se eu achei um dia horrível, meses como ela tem estado.... bato-lhe palmas! Tem sido de facto uma Mulher de M grande e uma Mãe com um M ainda maior!!

Tive problemas com a entidade patronal, os quais me deram imensa vontade de por a carta no preciso momento em que desliguei o telefone depois de ouvir o que ouvi.... quase sem hipótese de me defender. Assunto pendente como é óbvio, porque a minha entidade patronal é tão boa, que passa mais tempo fora do que dentro....

A passagem de ano foi com os sogros. E devo dizer que foi uma bela cagada (desculpem lá o termo, mas foi o melhor que achei para não dizer uma asneira maior!). Estivemos o tempo todo a olhar para a televisão como a Casa dos Segredos fosse de facto o melhor programa, com o sogro a dormir ferrado..... a meia noite passou, quase ao lado, pois a festa nem aqui existiu......

Depois ficou muito chateada quando eu quis ir almoçar com os meus pais no dia 02. Sublinhe-se dia 02!!! Sinceramente quando namorava com o J. nunca pensei que a minha sogra fosse como é.... realmente as aparências iludem. Por enquanto só me desilude.

Começo a pensar muito seriamente, por mais cansada que esteja em arranjar um part-time à noite... que nem seja numa loja. Tenho coisas das quais gostaria de não abrir mão, abrir o meu negócio de momento não é possível porque não tenho o dinheiro para torná-lo realidade e continuo a ter as outras coisas para pagar... como é que eu posso pensar em filhos assim??!! O J. também não tem tido nenhuns biscates.... o que não facilita.... e ele é preguiçoso demais para pensar em 2º trabalho!! Será que se fosse com esta ideia em frente este casamento sairia prejudicado?

Espero sinceramente que os desejos que pedi se possam tornar realidade. Como eu gostava de não ter tantos problemas, stress e tanta nuvem negra por cima..... a vida não se tem demonstrado realmente fácil.....

4 comentários:

  1. Como não sei mais o que dizer...queria apenas dar-te força para que as coisas melhorem! BJ

    ResponderEliminar
  2. Acho que não há muito que dizer.... é esperar ardentemente que seja uma fase e que tudo melhore! :)

    ResponderEliminar
  3. Linda!
    Não há nada melhor a fazer do que levantar a cabeça e seguir sempre em frente.
    Como é costume dizer: "Os cães ladram mas a carabana passa." Deixa falar quem fala, não ligues.
    Algumas pessoas têm atitudes desagradáveis que por vezes nos deixam muito tristes, e se eu te desse exemplos de coisas que me fizeram que me deixaram (e ainda me deixam muito triste), nunca mais daqui saía.
    Entidades patronais, só olham para nós como algo a explorar; sogras... ui... nem falo nisso só para não me chatear!
    O que realmente interessa é aproveitares todos os momentos de amor e ternura que tu e o teu amor têm juntos, serem felizes e olhar sempre para o dia como um dia radiante de sol (mesmo que esteja a chuver).
    2011 ainda te vai trazer muito boas surpresas, basta acreditares!

    Beijinhos e votos de um feliz ano!

    ResponderEliminar
  4. Rita, está a ser deveras difícil. O ano está a começar da melhor forma e só me apetece é chorar, chorar, chorar! Tem sido tudo muito junto.... até me sinto meio sufocada.

    Mas gosto do teu positivismo!

    Espero conseguir acreditar depressa, que este ano ainda poderá ser bom.

    Um excelente 2011 para ti minha querida!

    ResponderEliminar