24/01/2011

A coisa não vai fácil

O que mais temia começa a acontecer. Não é a falta de vontade nem o encorajamento, pois chega-me mesmo a questão saúde para me convencer, mas sim a saudade do doce. A saudade do chocolate a derreter-se na boca e a adorçar-me, não os lábios, como o coração e a alma! Chocolatra! Oh se sou! Mas como dizer não?!

O J. tem sido um querido e tem aguentado de tudo! Tem me ajudado dentro do que pode, mas não posso negar que o facto de querer ter comprado um doce porque os pais cá vieram, e ter este mesmo doce ali a sorrir para mim, é um crime! O pobre até come comida de dieta!

E por falar em comida de dieta, tirei do site do Sapo, uma receitinha que fez sucesso cá em casa! Nada mais que um franguinho com alho francês e cogumelos. Nada dificil de fazer e muito gostoso.

Cá vai a receita (4 pessoas):

2 alhos franceses
250gr de cogumelos, de preferência frescos
5 peitos de frango, cortados como se fosse strogonoff
1 caldo knorr de galinha
azeite, sal, pimenta q.b.
arroz branco para acompanhar

Numa frigideira colocar o azeite  e o knorr. Depois de o knorr estar derretido, deitar o alho francês cortado às rodelas e os cogumelos. Deixar cozinhar um boacadinho. Juntar o frango, temperar sal e pimenta. Atenção ao sal, pois já tem o knorr. Deixar o frango cozinhar e servir!

O arroz fritei primeiro em azeite e alho e depois é que coloquei a água. Acho que fica mais saboroso.

Mostro o prato do Maridão que alinhou na experiência e claro que teve direito a um prato mais recheado.

 E aqui temos tudo. Os legumes, a carne branca e os hidratos de carbono.

Começou a sério!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário