17/01/2011

A Dieta - o inicio

Pois é, hoje é o dia oficial! Tenho que me empenhar nisto "bués"! Vamos lá ver como corre.

Então eu faço assim:

Pequeno Almoço
- Um pão escuro tipo saloio com queijo ou fiambre (o pão pode ser também integral ou de cereais). Há quem diga que devia de ser meio pão, mas eu não me contento só com meio pão!!
- Iogurte ou leite
- Peça de fruta sumarenta tipo kiwi (esta parte é que ainda está complicadita!)

Meio da Manhã
- Peça de fruta para roer tipo maça (preferência reineta ou um tipo de maça que não seja muito doce)
- Um iogurte ou uma bolacha (as  bolachas são de evitar, mas se tiver que ser....)

Almoço
- Meio prato de legumes ou salada
- um terço de carne ou peixe (grelhados ou cozidos)
- Um terço de arroz, massa ou batata

Lanche
- Iogurte (de colher, sempre de colher)
- Meio pão com queijo ou fiambre

À tarde dependendo da hora do jantar, pode acontecer ser nessário 2 lanches. Por isso o segundo lanche já será parecido com o da manhã - uma peça de fruta com um queijo fresco, por exemplo.

Jantar
- Bom prato de sopa
- Fruta

Caso fique com fome, pode-se comer um queijo fresco (sem pão!).

Caso fique com fome antes de dormir
- Uma boa caneca de chá.

Claro que isto tudo tem que ser tudo acompanhado com o máximo de água que der por dia.... mais chá, pelo menos meio litro..... de preferência verde.... ao tudo deveria de dar à volta de 2L.... mas não sei se será possível!

Portanto este é o plano! Vamos ver como corre!

Sem comentários:

Enviar um comentário