27/01/2011

Daqui a 9 anos....

Hoje devido a um caso muito próximo, pus-me a pensar como serei eu e o J. daqui a uns 9 anos... O primeiro já está quase feito e teve muitos altos e baixos. Talvez um pouco mais de baixos do que altos, pois a habituação a esta nova vida não tem sido deveras fácil (embora eu acho que já estamos finalmente no caminho!).

E penso: teremos o nosso filho, a nossa vida melhor, continuaremos a amar-nos como no primeiro instante, não nos iremos esquecer do que é amar e o que é a família? Tantas perguntas que só o tempo vai poder responder.  Mas não sei porquê pareceram-me tão pertinentes!

Quando o sim foi dito, disse-mo-lo com a intenção de uma vida, da eternidade, "até que a morte nos separe". E apesar de dito com todo o coração e com toda a força da nossa alma e amor, será que vamos ser capazes?

Eu acredito piamente que sim. Afinal quem já passou por tantas privações como nós e tantos problemas, está mesmo comprovado que fomos feitos um para o outro! Só temos mesmo é que nunca nos esquecer de como o amor é belo e de como somos felizes juntos, de como nos amamos.

E sim, vamos ser felizes!

2 comentários:

  1. Mary,
    O primeiro ano de casados é sempre o mais dificil, acredita. Eu e o C. namorámos durante 10 anos antes de nos casamos e, apesar de acharmos que já nos conheciamos bastante bem para dar esse passo tão importante, deparámo-nos com algumas dificultades das quais não estávamos à espera. Mas o amor, tal como dizes, supera sempre tudo: a distância, algumas discordias, as pressões de terceiros.
    E esse sentimento de "ainda não pertença" vai-se desvanecendo. Vamo-nos apercebendo que "sim, já somos uma familia", "sim, estaremos juntos para o que der e vier".

    Felicidades

    ResponderEliminar
  2. Rita, vinha preparada para que este primeiro ano não fosse um mar de rosas, mas acho que nunca pensei que fosse tão dificil. Estou é com tanta vontade que passe rápido esta fase mais dificil!

    Beijinho!

    ResponderEliminar