22/10/2010

Vou-te Sempre Amar Avô

Avô faz amanhã 2 anos que a tua luz passou a brilhar no céu...
Faz 2 anos que nos deixas-te sem a tua animação, sem as tuas cantigas populares, sem a tua maneira linda de ser, de explicar, de estar,...
Não me posso deixar esquecer de como nos tratavas, de como eras doce para todos nós, como ias buscar o que tinhas e o que não tinhas para nos fazer sentir bem...
Não sou a única que sente a tua falta... somos muitos... mas no fundo sabemos que onde estiveres, estás a olhar por nós,....
Começo a achar que só ao fim destes 2 anos sem o teu "olá patareca", que caí em mim e percebi finalmente que não estás cá, junto de mim para sempre. Acompanhas-me sim, mas não como eu queria, como todos nós desejávamos. Só agora, que começo a fazer a minha família, que penso nos teus bisnetos é que percebo o que realmente te amava e como realmente sinto a tua falta....
Não consigo aceitar que no dia mais feliz da minha vida cá não estivesses presente. Às vezes pergunto... Porque não me casei logo? Porque não te dei a felicidade de veres a tua neta mais nova a entrar na Igreja vestida de branco, como tanto tu ansiavas....
Não consigo entender porque não lutas-te com mais força.... não percebo porque é que te entregas-te tão facilmente à doença....
Perguntas sem resposta. Muitos "ses" para responder e tentar entender que ninguém entende...
Ainda hoje olho para o quarto onde passas-te os últimos 6 meses da tua vida, para a cama onde estives-te sempre deitado, de luz apagada porque tudo te feria, e imagino-te ali....
Ainda hoje olho para ali e parece que te vejo.... Quando vesti o meu vestido de noiva, nesse mesmo quarto onde passas-te tanto tempo, senti-te ali. Senti-te comigo, mas não estavas como deverias.
Sinto demasiado a tua falta e não consigo entender porquê só agora o consigo sentir desta forma. Sei que o sinto e apenas te quero relembrar nas boas memórias....
Mas esta saudade dói.... dói tanto! Eu não gosto de sentir esta saudade. Acho que me armei em forte tempo demais e agora sofro por isso... será que alguma vez vou ultrapassar esta saudade louca de te ouvir rir, do teu piscar de olho, da tua forma de dormir, de falar, das brincadeiras que tínhamos por demorares eternidades a comer, de quando te chateavas quando se levantava os pratos da mesa contigo ainda a acabar o parto principal,...
Bolas Avô! Porque é que nos deixas-te? Porque é que não ficaste um pouco mais??!! Porque é que refilei tanto por não me terem deixado fazer tanta coisa só porque tu estavas ali e doente??!! Porquê??!!
Tantas perguntas Avô....
Espero um dia que me desculpes por todos os pensamentos maus que tive, se algum dia não fui para ti aquilo que gostavas que eu tivesse sido, desculpa todos os meus erros.
Vou-te sempre Amar Avô. Tal qual se estivesses aqui.
Vou-te sempre Amar.


Sem comentários:

Enviar um comentário