19/10/2010

A História #10

Apesar de ser cedo para isto, vou mesmo é falar de Natal!!

Sempre concordámos que este ano, visto ser o nosso 1º Natal juntos, como marido e mulher, que iria ser no nosso estaminé! O que é certo é que isto tem desenrolado alguns debates familiares (para não chamar discussão mesmo!).

Não, entre mim e o J. não! (sim, encontrámos mesmo o nosso equilíbrio! =D ) Sim, entre nós e os pais do J. Antes de casarmos já tínhamos falado sobre esta nossa vontade - ao tempo que isto já estava falado entre mim e o J. - ao qual a minha sogra respondeu: "como é que eu venho com duas idosas e com as suas tralhas todas passar cá o natal??!!". Agora que infelizmente que a Avó faleceu e ela arranjou um cão (história a explicar um dia...), a desculpa é: "como é que vou eu, o C., a Tia e a cadela??!!".

Claro que eu e o J. temos resposta pronta e dissemos: "espaço há! sempre houve. agora que estão nesta casa já não há espaço na nossa??!!". Claro que isto tudo me tem dado uns nervos aos meus nervos que só me apetece é gritar-lhes, abaná-los e consequentemente chorar que nem Madalena arrependida!!!

Mas porque é que tudo tem que ser na casa deles e como eles querem? "Foram-se" (para não ser muito mais mal educada)! "Quer-se" dizer, dos anos do J., 14 dias depois do nosso casamento, não descansaram até que fosse na casa deles (note-se que nos começaram a falar disto estávamos nós de papo para o ar na Riviera Maya!), refilam porque só lá vamos de 15 em 15 dias (ou uma vez por mês, depende da disponibilidade) e agora refilam porque eu estudo ao sábado e só vamos no sábado ao fim do dia, porque fazemos isto e aquilo e não fazemos como eles querem ou onde eles querem,.... agora até com o Natal???!!! Porque toda a vida é da cidade para o campo e não o contrário (como se eles estivessem no campo!), porque a casa é maior, porque é isto e aquilo,.... "Mary diz aos teus pais para virem" ahahahaha que piada!!!! Obviamente que os meus pais não vão!!!

Conclusão desta linda história de Natal: 1º que passo casada, pelo qual vou perder a vontade de festejar o Natal, pelo qual vou deixar de gostar do Natal,....

Sem comentários:

Enviar um comentário