10/04/2013

Felicidade ou não?

Devido a um dos comentários no meu post anterior, pus-me a pensar sobre esta questão de ser feliz o não. 

Pesei os pós e os contras, revi os meus passos e os anos a que estou com o J.

Em Outubro deste ano faremos 8 anos juntos. Quando casámos íamos fazer os 5 de namoro. Nunca vivemos juntos antes do casamento e a adaptação  não foi deveras fácil. 

Eu tenho um feitiozinho de m***** (desculpem a palavra mas é mesmo assim que me caracterizo) e ele também não é melhor. Sempre ouvi dizer que a culpa não morre solteira e de facto essa é a verdade. 

O J. tem uma noção da vida diferente da minha, fruto da educação que ambos temos. Cada um da sua maneira como é certo. Se este "choque" nos traz dissabores? Sim, alguns, às vezes bastantes. 

A vida para nós dois, cada um há sua maneira, não tem sido fácil. Para mim desde a doença do meu pai, à luta intensiva do meu avô contra o cancro que infelizmente perdeu, ao desespero de saber que a minha irmã teria um cancro de mama grave, ao problema psicológico da minha mãe. Para ele, a perda do maior alicerce da vida dele - a avó - a 2 meses do nosso casamento, a perda brutal do pai há 6 meses, a dificuldade de lidar com certas situações com as quais ele não estava preparado, o medo de perder o trabalho.

Temos vencido mutos destes obstáculos e outros juntos. Andamos muito às turras, andamos. Temos certos problemas que julgávamos vencidos mas não estão. 

Mas não posso dizer que nestes 3 anos não tenha sido feliz. Se calhar dá-me mais para escrever quando sinto o coração apertadinho! Não estou com isto a querer defender ninguém... acho que nem eu, nem ele merecemos defesa. 

Olhando para trás e olhando para o meu presente sei que fui feliz. A vida não é feita só de rosas. Ainda este fim de semana o meu cunhado me ilustrou a vida como uma rosa. Uma rosa em que os seus espinhos tinham  que ser vencidos. Uns mais difíceis que outros, mas necessários para manter a rosa viva. 

E é assim que pretendo viver. Fazer a rosa manter-se viva, ultrapassando cada espinho com muita dedicação e amor. 

Isto não depende só dele. Depende dos dois. 

Existe uma promessa. Promessa que quero ver cumprida, mas que não será se não for capaz de dar também o meu braço a torcer. 

1 comentário:

  1. Claro que tudo depende da percepção que temos ao escrevermos... eu se for a ler o meu diário só tenho lá as coisas negativas em relação a familia dele e a minha e as coisas boas são menoroes sempre... contudo as minhas entradas são muito espaçadas.... mas sabes as vezes acho que devias de falar um pouco no que gostas do J e o que não gostas e o que gostas em ti e o que não gostas... mesmo que n publiques é algo que se calhar te vai ajudar... e ver se tens mais positivas que negativas, é o que digo as minhas amigas... se a pessoa que ta ao teu lado e tu só pensas nas coisas negativas e tens de ficar a pensar para dizer uma boa... será que ainda amas ou respeitas essa pessoa... e o mesmo digo de nós próprios, quando nos pomos mais defeitos que beneficios... então o que se está a passar

    ResponderEliminar