29/04/2013

A última semana

Esta é a última semana da minha licença de maternidade. Esta é a última semana em que mimo o meu filho 24 sobre 24 horas. 

E nada me dói tanto quanto esta separação me esta a doer. 

Ando há 4 meses a sofrer por antecipação. Estupidez talvez. Mas sentir que o tempo voava e que esta nova fase das nossas vidas se estava a aproximar mais rápido do que aquilo que eu mais desejava, fazia-me sofrer. 

Esta semana ele irá por volta de umas 2 horitas por dia para se ir habituando ao infantário. Cheiro, local, barulho, educadoras. Hoje foi o seu 1.º dia. Saí de lá a chorar baba e ranho... apenas por 2 horas. Nem quero imaginar a próxima segunda em que ele ficará lá um dia inteiro. 

Não consigo explicar, mas a sensação abandono é a que me assombra o coração. 

Sei que ninguém está preparado para ser mãe, para ser pai. Mas o tempo e a adaptação ao ser que trazemos ao mundo, faz-nos sentir um amor imenso. O estar com o bebé e ver todos os dias a sua evolução, apresentar-lhe uma rotina, faz-nos sentir ainda mais cúmplices daquele pequeno ser. 
Ninguém está preparado para ser mãe. Ninguém está preparado para se separar daquilo que se torna a nossa razão de viver. 

Eu não estava preparada. Não estou preparada. Não quero esta fase, este novo dia-a-dia, esta nova rotina. Quero apenas ser MÃE!


imagem retirada da internet



Sem comentários:

Enviar um comentário