10/11/2010

Engolir e aguentar

Esta é a parte mais difícil em todos os meus trabalhos. Apesar de a experiência não ser muito vasta, já deu para perceber que há sempre alguém que tem que levar a melhor, e esse alguém, acaba sempre por ser a entidade patronal, o que me deixa deveras frustrada!!!

A minha não é excepção. As aparências iludem mais do que deviam. Este é o caso supremo! Tanta consideração, tanto salamaleque, tanto "sff" para não ter o mínimo de consideração e de dizer um "obrigada" verdadeiro ou mesmo qualquer tipo de recompensa.

É certo que tudo o que fiz foi na boa vontade, mas porquê não haver boa vontade da outra parte também? Não é o "se precisar pode chegar mais tarde, ou sair mais cedo" que compensa todas as horas aqui perdidas e acima de tudo todas as dores de cabeça, principalmente de férias!!! Férias!!! Sítio para esquecer de tudo.... a mim não deixam.... eu até tenho medo, porque a sra. faz-se de tão burra (ou é mesmo, a meu ver!) que faz tudo ao contrário e quando vou, volto com o dobro das coisas para fazer...

Sou uma parva, porque dou o "cu e os sete tostões", porque acho que devemos de mostrar tudo o que somos capazes, quando somos capazes... mas dar tudo e depois levar com as culpas do que não fomos nós que fizemos.... é injusto, é muito injusto.... Mas a entidade patronal leva sempre a melhor!!

Coitado do mexilhão!

2 comentários:

  1. Tudo o que disseste é bem verdade!
    Muitas vezes há um abuso de poder por parte da entidade empregadora, pois pensam "Ela é que precisa de mim, por isso deixa-me cá fazer "gato sapato"". Mas a verdade é que eles não se lembram que na verdade também precisam de nós: porque somos nós que sabemos o que fazer no trabalho, porque representa muito custo e perda de tempo formar uma nova pessoa para aquele lugar.
    Por isso caros patrões, dêm valor aos bons empregados que têm. Atribuam-lhes mérito e digam obrigado. É que nem toda a gente está disposta a fazer sacrificios pela empresa!

    ResponderEliminar
  2. Era mesmo bom que todos as entidades patronais lessem bem o final do teu comentário. Tenho muita vontade de sair do sítio onde estou e acho que a entidade patronal só irá dar valor se isso acontecer... é muito triste!

    ResponderEliminar