01/07/2013

Sempre a mil

Ando literalmente sempre a mil. 
Tenho sempre "n" coisas para fazer e para mim o dia devia de ter mais um bom par de horas. Parece que as que horas úteis realmente não chegam. 

Mas vá, vamos por partes:

O Afonso vai hoje à consulta de rotina e vou insistir com a médica em relação a isto do rapaz. O miúdo de volta e coça o nariz e os olhos cá com uma fúria!!! Para não falar que ao fim de uma semana com aerosol, o canuquinha ainda não está a 100%. O congestionamento do nariz já não é tanto, é verdade mas, durante a noite (e apesar de muitas noites eu aspirá-lo durante o soninho) engole muita ranhoca e a tosse começa a ficar feiota. 
Mas pronto, deste resolve-se hoje!

Agora a mamã é que não anda nada bem. 
Ando desanimada, sinto-me esgotada, custa-me horrores fazer o que quer que seja, ando farta da vida e do mundo. 
Começa pelo trabalho. Gosto do que faço. Gosto da equipa com que estou. Gosto da empresa em si. Mas, às vezes penso que o meu Afonsito não veio na altura certa. Quer dizer, se calhar se cá estivesse há mais tempo aconteceria o mesmo, mas nesta fase acho que me ressinto mais. Neste momento por cá estou literalmente a segurar as pontas, a fazer aquilo que os outros não querem ou não gostam de fazer. Isto desanima-me, pois antes de engravidar tinha acabado de ganhar as minhas asas, o meu trabalho fixo. Sinto-me literalmente como se acabasse de ter sido contratada. 
Apesar de ter vontade de me levantar para trabalhar (se não tivesse é que o caso estava mesmo negro!), não sinto aquela vontade e energia para o fazer. 

A minha rotina também me está a levar as energias embora. Como sabem não é fácil e o J. apesar de estar a fazer um esforço para me ajudar, não é a mesma coisa que ter uma outra pessoa, um pouco mais desenrascada para fazer as coisas comigo. Apesar de ele estar a fazer o esforço, sinto que ainda tenho o mundo às minhas costas. E sim, é nesta rotina que sinto que ando a mil. Desde o levantar ao deitar. Porque é tratar de mim, tratar do Afonso, acabar de orientar as coisas para sair de casa com o J., é o chegar e preparar a fruta, a sopa, o banho, dar-lhe de jantar, jantarmos nós, "aturar" as birras de sono, ..... 

Eu não estava à espera que fosse um mar de rosas. Nada nesta vida o é. Mas não estava à espera de simplesmente me sentir à afundar!

2 comentários:

  1. Olá! Não desanimes! Já me senti assim! è horrivel!! È uma mudança muito drástica e por mais que pensemos que estamos preparadas, nunca estamos, é complicado! Também sou como tu, gosto de ter tudo organizado mas agora o mais importante são os nossos filhos e com o tempo, tudo melhora!! Anima-te! Se estiveres em baixo, até parece que as coisas ainda correm pior... Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem que me tento animar mas a coisa não está fácil.
    O problema é que não vejo o fundo ao poço e melhoras....
    Mas hei-de lá ir. Não gosto de pensar negativamente. :)

    ResponderEliminar