08/07/2013

A Bimby #3

Aqui está o post de ajuda para aproveitamento da bimby.
 
Caso seja como eu, adepta de ter uma sopita pronta para o jantar para 3/4 dias, tenho uma dica que aprendi no curso da Bimby.
No copo colocar apenas 500ml de água - sempre 1º que os legumes - e alguns dos legumes da base cortados em pedaços pequenos. Na varoma colocar o resto dos legumes da base no tabuleiro de baixo e no de cima o "conduto" da sopa, como uns espinafres/agriões/feijão verde/etc.
Se quisermos um bom creme de espinafres, p.ex., não é necessário separar.
Depois de cozidos, prepara-se a sopa do copo. Coloca-se à parte. Depois coloca-se mais água (preferencialmente quente) no copo, os legumes da varoma (tabuleiro de baixo) e volta-se a repetir o processo juntando-se ao preparado anterior.
Se se achar que a sopa está grossa, pode acrescentar-se mais água.
 
Caso não queiramos fazer sopa para mais dias, podemos utilizar a Bimby e fazê-la normalmente como no livro base. Eu sigo as indicações de cozedura do caldo verde p.ex.
 
 
Desta forma, podemos utilizar a varoma e utilizar o tempo de cozedura para fazer uma pré-cozedura numa refeição como p.ex.: batatas com peixe a vapor;  lulas com batatas, camarão e molho de manteiga e alho;
 
 
 
Se alguém quiser as receitas (a querida Nicole deu-as) diga que eu faço outro post.

Sem comentários:

Enviar um comentário