03/10/2012

As coisas para o Afonso que ainda enho dúvidas

Ainda me faltam comprar muitas coisas para o meu Afonso.

Não tenho tido muita pressa até porque são coisas mais para o dia-a-dia e que eu espero sinceramente não ter necessidade de as usar, contudo não deixo de pensar nelas e de querer tomar já essas decisões e de as comprar assim que tiver oportunidade.

Uma delas é o esterelizador de beiberons. Já vi um na Chicco que me pareceu muito bem, o novo da Step Up, que pode levar até 6 biberons mais as suas tetinas. Mas este pequeno "brinquedo" custa cerca de € 70.....já pedi informações no De Mãe para mãe, e já e falaram até nos de microondas, mais baratos e que fazem o mesmo.
Mas não sei, estou deveras indecisa....

Outra é os tipos de biberons e quantos é que é necesário comprar. Claro que espero apenas ter que os utilizar o mais para a frente possível. Afinal sou uma futura mamã apologista da amamentação exclusiva nos primeiros tempos. Mas tenho que pensar, que infelzmente, "desgraças" acontecem e que até posso não ter essa sorte...

E agora?!

4 comentários:

  1. Oi Mary, vou dar-te a minha opinião.
    Apologista ou não da amamentação, nunca sabemos como as coisas vão correr. O processo de amamentação não é tão fácil como pensamos. Isto não é para te desanimar, mas sim para te alertar que às vezes as coisas não correm como planeamos. Por isso é bom ter sempre 2 ou 3 biberões esterilizados e prontinhos para a DPP. Espero sinceramente que corra tudo como planeias, mas às vezes nunca se sabe.
    Eu experimentei vários biberões quando deixei de amamentar (infelizmente). E o Valentim detestava os biberões da Chicco Step by Step. Não sei, talvez por causa da tetina. Já os da Tommee Tipeee, já gostava. Os que ele gostou mais foram os da Chicco normais e os da Medela. Pessoalmente, gostei muito da Medela. A minha máquina de extracção é da Medela e é uma maravilha. Pequena, fácil de transportar, podemos por pilhas. Muito boa mesmo. E tem uma gama muito versátil.

    ResponderEliminar
  2. Pois a pensar nisso mesmo é que já estou a ver estas opções. Optas-te pelo esterelizador? ou pelo velho método da panela? Os biberons eu estava a pensar em comprar os normais chicco ou mesmo da avent. tenho tido boas opiniões.

    ResponderEliminar
  3. Olá!! descobri à pouco o teu blog no forúm de maeparamae.... andava aqui a ler e decidi dar te a minha opinião pq tb passei pelas mesmas indecisões!! olha eu tive uma amiga q felizmente me emprestou os biberões e o esterelizador de microondas da avent. e devo dizer te q tb ñ esperava deixar de amamentar tão cedo mas a vida tem destas coisas (tive varicela e peguei à minha piolha, ela teve internada e ñ me deixavam dar do meu leite, eu ia tirando mas o stress foi tanto q pronto....) devo dizer q a minha piolha gosta das tetinas da avent e adaptou-se bem.o esterelizador tb gosto e é super rápido...
    beijito andreia

    ResponderEliminar
  4. Olá Andreia! Eu infelizmente não tenho ninguém que me possa emprestar tanto o esterilizador como os biberões, mas consegui arranjar o da chicco step up no site da pré-natal por muito menos do que na loja. O normal, sem ser digital, custa na loja cerca de 70€ e eu consegui-o por 30. Não foi nada mau! :) obrigada por me teres vindo ler!
    Beijinhos

    ResponderEliminar