05/07/2012

A saga das creches...... #1

.... vai começar!

Sim, podem chamamr-me maluca porque só estou com 13 semanas, mas descobri que há muito poucas creches com berçário e com muito poucas vagas!

Portanto, lá vamos nós amanhã, armados em papás grandes (hihihihi) ver os sítios que vamos pré-escolhemos.

O bebé irá ficar perto da minha mãe. Ela, apesar de trabalhar, tem mais disponibilidade do que eu e o J. Logo se acontecer algo, ela estará a dois passos e poderá logo dar os primeiros passos. se o bebé ficar doente repentinamente ela poderá ficar com ele em casa e ir buscá-lo de imediato.  Sim, provavelmente dirão "esta mulher é estúpida, porque tu como mãe é que o deverias fazer". Sim, têm razão. Mas há outros factores que pesam. E esses factores levam-nos a fazer esta opção.

O que me assuta mais é que não tenhamos vagas. O bebé está previsto para nascer em janeiro e em princípio irá para a creche em maio/junho (ainda não decidimos bem a licença). E tenho medo que me digam que para essa altura não há espaço para mais um pequenote. Ah! e os preços astronómicos!
há creches que pedem quase um ordenado mínimo! Medo!

Mas isso só descobrirei amanhã.

Façam figas para eu encontrar o sítio "perfeito".

Sem comentários:

Enviar um comentário