18/12/2011

Tarefas Domésticas

O meu domingo, à parte da excelente parte em que eu e o J. conseguimos comprar os presentes de Natal na mesma área comercial, foi a tratar da casa... (boringgggggggg!)

Asim que cheguei a casa meti uma máquina de roupa branca a lavar, passei a ferro os cortinados do escritório (que agora sim, é um verdadeiro escritório), do nosso quarto (que já estavam há quase dois anos para ser pendurados e que finalmente estão a aconchegar o nosso repouso), fiz o jantar e o almoço, uma panela de sopa e passei a ferro um montão de roupa.....

Coisa que odeio fazer é passar roupa a ferro. Camisas então....! E dobrar roupa interior???!!! Xiiiii

Digamos que se eu fosse uma menina muito abonada teria uma senhora cá em casa a fazer estas e outras lides que sinceramente, dispensava.

Mas, enquanto passava aquele montão de roupa, lembrei-me como nas férias arranjei uma forma de agilizar a coisa, ficando com o resto do tempo para mim, para nós. Nada mais que: assim que apanho uma máquina de roupa, a roupa interior é imeditamente dobrada e o resto passada a ferro!

Burra, pensei eu! Se nas férias funcionou tão bem, porque não fazer funcionar agora que estamos em época de trabalho e o tempo tem que ser aproveitado da melhor forma?

Portanto, fiz mais uma das minhas belas resoluções: mudar a estratégia de tratar da roupa!!!!

imagem retirada da internet


2 comentários:

  1. Também detesto passar a roupa mas tem mesmo que ser.
    A minha técnica é assim que a maquina acaba de lavar, vou logo estende-la muito direitinha.
    Se a roupa estiver a secar direitinha, acabamos por poupar tempo a passar a ferro. Porque as peças só precisam de uma calcadela. Tal como tu, a roupa interior, assim como os lençóis, vão direitinhos para as gavetas.
    Agora o que detesto passar são camisas. Ufa

    ResponderEliminar
  2. Passar camisas é definitivamente um castigo!

    ResponderEliminar