26/12/2011

Balanço Natalício

Nem vou pensar nas gramas ou mesmo quilos pelos quais já me sinto mais cheiinha, vou mesmo pensar na parte emocional e do significado que o Natal passou a ter para mim.

Sinceramente já não é o mesmo.... e tenho pena que o J., apesar de me dizer que sim, não compreenda (está escrito no que diz e nos ares, etc)...

Este ano, uma vez que não conseguimos juntar ambas as famílias, decidimos - ou será que decidi sozinha e não me dei conta? - que iriamos passar o 24 com os pais dele e o 25 com os meus (que calhou até ser com tios e primos - coisa que não estavámos a espera!)... mas mesmo assim, não consegui encarar o Natal como aquela festa de família, partilha, amor.. nem a distribuição das prendas teve piada...

Sim, posso parecer um tanto ao quanto amargurada nas palavras que escrevo mas é mesmo assim que me sinto: AMARGURADA! e assumo-o!

Infelizmente deixei de gostar do Natal... talvez até porque eles (parte do J.) nunca tenham tido a mesma noção de família que eu, a mesma noção do que esta época significa,... só sei que tudo deixou de fazer sentido...

Claro que não ajuda as coisas que o J. diz e faz... como nunca foi habituado a certas e determinadas coisas (como a família e a partilha familiar) tudo lhe faz muita confusão.... e esquece-se do respeito pela minha família, ou melhor, de como entendemos a vida familiar e tudo o que ela acarreta... principalmente neste época...

Posso dizer que nestes dois últimos Natais, este foi sem dúvida o pior... mas o pior foi me deixar a pensar muito seriamente no que será com uma criança...

É triste... mas eu estou mesmo triste...

imagem retirada da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário