03/01/2014

1 Ano

Olá!
Hoje faço o meu 1º aninho! E que crescido que estou!

Já ando, faço traquinices, gosto de chamar à atenção da minha mamã e do meu papá da forma mais traquinas possível - bato com os brinquedos, mexi no que não devo, ....

Gosto de passar a vida a brincar com o caixote de lixo. De tal forma que a minha mamã teve que  deixar de o usar! Ela bem diz não,  me chama à atenção,  tira-me de lá,  mas eu volto sempre....

Gosto de brincar com o balde de lavar o chão e com a esfregona e a mamã teve que a esconder. A cor vermelha chama-me a atenção.  A mamã é que não percebe nada disto!

Adoro brincar e rir à gargalhada com o meu papá; aquelas brincadeiras em que ele me dá voltas e mais voltas que até parece que fico tonto.

Adoro brincar com os meus primos mais velhos à apanhada e às escondidas. Eles metem-se no chão e lá andamos os três.

Falo Afonsês mas há muita coisa que digo bem, como já está,  mamã,  tai = pai. Faço a pitinha põe o ovo, bato palminhas, aceno adeus, mando beijinho e gosto de dar beijinho na boca da mamã mas com a minha boquinha bem aberta.

Faço tudo com o dedo da asneira,  como um dos meus primos diz. Não sei o que ele quer dizer com isso! É apenas o dedo com o qual me dá mais jeito!!!!  É mais comprido,  mais fácil de apontar e mexer com ele. Será que o senhor Padre vai achar piada?

Sei que a mamã anda triste por causa da alteração dos horários a partir do próximo mês, mas as coisas agora também não têm sido muito fáceis e eu amo-a na mesma.

Sou um bebé muito feliz e tenho a certeza que neste ano que aí vem ainda hei-de ser mais, com todos os que me rodeiam!!!

Parabéns a mim!!!

Beijinhos,
Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário