30/12/2013

De coração apertadinho

Preciso mesmo de desabafar.
Sinto-me a pior mãe do mundo. Esta história do Afonso fazer um ano e a "perda" das duas horas está literalmente a fazer-me o coração e a cabeça em água.
Já perco tanto do meu filho.... há imensas coisas que ele faz porque aprende no infantário e com a minha mãe.  Pode parecer estúpido o que vou dizer, mas às vezes ela parece mais mãe do que eu e que ele gosta mais dela do que de mim.
hoje em dia vejo o meu filho acordado apenas por um par de horas.... a partir de Janeiro, vai ser pior, bem pior!
 Tenho um horário de m***** e vamos chegar tardissimo a casa. Tratar dele e jantar.... quando der por nós será hora de ele dormir. E o que aproveitei dele? O que brinquei com ele? Pouco ou mesmo nada....
sei que se morasse mais perto do trabalho e da escola dele que seria mais fácil.  Só em viagens de certeza que ganharia meia hora ou mais por dia..... de certeza que iria fazer a diferença. Mas infelizmente,  é carta fora do baralho.... o pai considera outras coisas mais prioritárias (sim, é ponto de grande discórdia cá por casa).
Isto dói muito cá dentro e sinto-me do tamanho de uma formiga.
E se já ando cansada e tenho estas duas horas..... o que será de mim para o ano?
"Estou no lixo"

2 comentários:

  1. Não vou negar que dói e vai custar muito. O meu príncipe fez 1 ano em final de outubro e o mês de novembro e dezembro sem as horas de amamentação foram péssimos. Estou com ele acordado 2/3 horas por dia... e por mais tempo que passe ainda não me habituei. Mas temos de ser fortes e aproveitar todo o tempo que temos!

    ResponderEliminar
  2. Senti o mesmo! Só que, durante o ano, raramente gozava essas horas e quando estava prestes a perdê-las é que apercebi do valor. Por isso pedi declaração ao pediatra, em que ainda amamentava. Amamentei até aos 15 meses e continuo a usufruir desse beneficio e tenciono fazê-lo até aos dois anos. Não gozo as duas horas mas sempre que posso, saio mais cedo (nem que seja meia hora, mas essa meia hora sabe tão bem). inguém sabe se ainda tens leite ou não ;)

    ResponderEliminar