11/06/2013

Rotina

Como me solicitaram, aqui vai:

A minha rotina, como já aqui referi, não é definitivamente das mais fáceis.

O meu dia começa às 5:45h da manhã (às vezes consigo arrastar mais um bocadinho na cama).
Despacho-me a mim, para começar a tratar do meu piolho no máximo até às 6:30h. Dar o biberão e de mamar, vesti-lo, pegar em tudo o que é preciso para sair de casa no máximo às 7:30h.
Vou deixá-lo ao infantário às 8:00h, para estar no meu trabalho meia hora depois, para o J. conseguir estar às 9:00 no dele.

Saio às 16:30h, mas só chego à minha mãe que já está com o Afonso perto das 18.... o J. se sair a horas chega ao pé de nós às 18:30 e estamos em casa por volta das 19... o que infelizmente neste mês não tem acontecido!

Ando sempre a correr porque é chegar a casa, tratar de novo do piolho e tratar de nós e das nossas coisas!
Quando acabo, já está na hora de dar banho e biberão ao menino, para me poder deitar a horas "decentes" para estar minimamente bem para o dia a seguir.

Tenho um montão de roupa para tratar... não me oriento com as refeições...

Estou a pensar em seriamente em gastar mais dinheiro, passar a utilizar nestes meses dois carros, para poder  sair, chegar uma hora mais cedo ao pé da minha mãe e ir directa para casa...
Arranjar as coisas decentemente para o dia a seguir e as coisas em casa..

Tenho tudo de pantanas...a começar por mim!
Estou estoirada!

Começo a pensar em arranjar coisas para congelar para ser mais fácil, inclusivé sopas....

Preciso mesmo de alternativas à correria do dia-a-dia.

1 comentário:

  1. Olá ainda n sou mama... por isso o meu conselho vale o que vale... a minha pipoca nasce em Novembro... e o que pensamos fazer é já que levamos sempre dois carros... é eu entro as 8:00 e por isso devo de acordar por volta das 6 da manha, conto começar sempre a tomar o banho a noite em X de manhã... vestir-me e tomar o pequeno almoço e por volta das 6:45 ir dar de mamar a piolha ou biberão... e o papa a essa hora já deve de estar levantado e ele só terá de a vestir e agarrar no saco (conto deixar a roupa separada e tudo pronto na mala na vespera, a excepção de comida caso tenha de levar a cresce)eu entro as 8:00 logo as 7:30 fica com o pai que n tem horario para entrar... mas pelas minhas contas o pai as 9:00 consegue estar no trabalho... pedei jornada continua e que tirassem a hora de almoço por isso mesmo sem periodo de amamentação irei sair sempre as 16:00 e vou eu buscar a piolha a cresce... dar lanche e por a dormir um bocadinho n sei... ainda... mas conto conseguir por pelo menos a roupa a lavar nem que seja com ela entretida a comer ou a brincar... tenho uma bimby por isso tb me facilita a preparação das refeições... limpezas e roupa caso n consigo fazer será aos fds.
    Quanto a ti, só vejo uma solução é fazer algumas refeições pré-preparadas ao fim de semana... podes fazer carne assada no fim de semana, e com as sobras fazeres um empadão que na Segunda só precisa de ir ao forno, ter sempre sopa feita, legumes cortados e preparados para facilitar as sopinhas... e claro muita ajuda do marido.. que tem de cuidar do piolho enquanto tu preparas a cozinha.... pesquisa na net, existem muitas mamas que fazem refeições no domingo e só precisam de cozinhar quinta feira por exemplo e esse dia é tipo hamburguer e arroz...

    ResponderEliminar