12/06/2013

Deixar de dar de mamar

Sou a favor da amamentação materna. 
Concordo que seja uma mais valia tanto para a criança como para a mãe. 
Concordo que seja mais fácil para tudo nos primeiros tempos, principalmente no sair de casa. 

Mas se me perguntarem se gostei, se me senti mais unida com o filho por causa disso, a minha resposta é muito simples e directa: Não. 

Para já porque apesar de prático pois não temos que andar com biberões e termos atrás, não gosto de estar limitada a certas roupas porque não são práticas para tirar a mama para fora (desculpem o termo mas não encontrei melhor). Depois porque não, não senti aquele elo maravilhoso que muitas mães dizem sentir.... a história do cruzar de olhar e "peca peca".... para mim, isso não me trouxe nada de diferente na minha relação com o filho. Ou se calhar até trouxe e eu é que não soube identificar!

Se calhar até sou eu que estou para aqui a ser uma bestazinha quadrada e acho que nada disto me foi bom em termos de relação mãe/filho. 

Bom, mas com isto tudo queria dizer que o meu pequeno há uns dois ou três dias que não pega na maminha. 
Bebe o biberão, pois o meu leite já não é o suficiente e depois não quer mama... se lhe der ao contrário, ele não vai pegar no biberão porque só quer mama (mesmo que não esteja a sugar). 

Vou aproveitar a deixa de ele andar nesta onda e vou tirar por completo a maminha. 

Irei arrepender-me? Se calhar sim? Só irei perceber a questão da coisa quando não poderei ter nunca mais esse momento só nosso? Provavelmente sim. 

Só o tempo o dirá!

2 comentários:

  1. Olá! Acompanho sempre o teu blog mas nunci tinha feito comentarios. Mas agora que li este post resolvi deixar aqui a minha opinião :)
    Acho que fazes bem em aproveitar esta oportunidade. Além do mais já são cinco meses a a amamentar! No meu caso que tenho uma L. de oito meses e meio e é viciada na mama. De dia passa bem sem mamar mas à noite é do pior! Só dorme, no máximo, três horas seguidas e depois quer mamar e o pior é que não agarra o biberão nem por nada! Se calhar o defeito foi meu por insistir tanto tempo na mama... Por isso, digo que se ele não quer, não insista porque já amamentou cinco meses e nunca poderá ser acusada de que "não quis amamentar" :) bjinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  2. Da minha 1º filha amamentei até aos 7 meses, do segundo amamento igualmente ( ainda tem 2 meses) mas o teu relato é tb o que sinto. Concordo que o nosso leite é o melhor para eles, mas tb n sintoooo aquela ligação. Por vezes tenho de dar suplemento pk ao final do dia mal tenho leite, mas ele n gosta do biberão... mas tenho q ir tentando pk sei que mais tarde ou mais cedo a fonte seca.

    ResponderEliminar