30/03/2011

De volta ao caminho..... Será?

Esta última fase da minha vida já teve os seus dias.

Até a dieta teve o seus dias...... nem sei bem o que fazer....

O J. teve uma conversa séria comigo e "ralhou-me". Basicamente abriu-me os olhos: chega de despressões, chega de andar a chorar pelos cantos, chega desta tristeza constante.... eu tenho que voltar a rir, rir com ele....

Portanto, pelo meu bem e pelo bem dele, pelo nosso, estou a tentar fazer de novo a dieta. Muitos verdes, os lanchinhos durante o dia, o belo do chá (1,5l) e tentar comer o minimo de doces, pães e gosdura. Vamos lá ver como corre.

A par da dieta vem o meu bem estar: o tentar subir a minha auto estima, deixando-me de sentir a pior e mais feia pessoa do mundo; tentar deixar a depressão de lado - principalmente esta - que me tem derrotado dia a dia...

Agora tenho que procurar novamente a minha luz, a minha alegria.

22/03/2011

Day by day

Esta nova etapa da nossa vida não tem sido fácil. A habituação não está a ser muito fácil. Estou mais desleixada e martirizo-me por isso. Não ter tido tempo de descanso nenhum entre a clínica e a nova empresa, não foi muito esperto, mas enfim... ou era ou não era! Mas está a dar os seus frutos: o cansaço começa a instalar-se, a falta de vontade de fazer o que quer que seja está a tomar forma, a preguiça fala mais alto,... só me apetece ficar aninhada no sofá com o J. E assim tem sido.
Até podia estar a ser muito bonito, não fosse eu achar-me a pior dona de casa, a pior esposa, a pior tudo, resumindo a coisa!!!!
A única coisa positiva mesmo é a vontade estúpida de sair de casa, respirar fundo, aproveitar os dias e namorar muito!

Mas, há outra coisa que me martiriza. O tão desejado bebé. Como eu queria entrar nos treinos este ano.... mas tenho medo.... O meu 1º contrato acaba em Outubro e aquela sensação de não saber o que pode acontecer depois, deixa-me mesmo muito insegura. E esta vontade enorme de sentir aquele ser a crescer dentro de mim, vê-lo nas ecografias, dar à luz aquela vida e vê-lo crescer, acompanhar o primeiro sorriso, a primeira gargalhada,... enfim.... tudo o que uma mãe gosta no que é ser mãe.

Temos que viver mesmo é um dia de cada vez. Ponderar muito bem todas as decisões. Vamos ver como a vida agora nos corre.

21/03/2011

Irra!!

Que o mês nunca mais acaba!!!

Porque é que o tempo por vezes tem que passar tão rápido como passar tão devagar??!!


Imagem retirada da internet

14/03/2011



Linda esta música! Amo-te Marido!

Vamos indo

Tem sido tudo uma grande mudança cá em casa. As coisas mudaram um pouco drásticamente. O J. até se tem adaptado bem. Acho que bem  melhor só que eu.

Tenho andado um bocadinho deprimida. Principalmente quando venho para casa. Sou a última a chegar agora e ele já está a arranjar alguma coisa para o almoço, o jantar pronto no micro ondas,....enfim, aos poucos vamos lá.

Acho sinceramente que aos poucos o J. também se começa a  "abrir" comigo, o que facilita muito mais as coisas. Foi necessário vir um abanão na nossa vida, para ele ver as coisas com outros olhos. Mas nós vamos entrar nos eixos. Além disso a vida não é feita de rosas. Obstáculos iremos sempre ter. Agora depende da nossa vontade de os ultrapassar certo? Eu acho que temos muita vontade de o fazer!

E cá seguimos numa habituação a uma nova vida, mais exigente para os dois. Mas no fundo feliz! :)


08/03/2011

De coração apertadinho

Nestas últimas semanas a Princesa tem andado de coração apertado. Quando as coisas pareciam melhorar voltaram a descambar...

O J. tem andado esquesito. Agressivo, nervoso, ansioso e não consigo que ele fale comigo. Todos os dias pucha uma discusão, todos os dias anda emborrado e sinceramente já não sei o que fazer.

Já falei e falei, beca beca beca beca e nada. Sei que anda ali qualquer coisa que não me quer contar e é isso que me está a preocupar mais. Diz-me que não, que não é nada, que não tem nada mas não consigo acreditar.

Vou continuar à luta. Afinal este casamento vai fazer um ano, Bodas de Algodão e ele está a querer afastar-se de mim.... :( 

imagem retirada da internet

Já teve melhores dias, ou se teve!!!

A minha dieta já teve os seus dias!! upa upa!!

Na última semana do antigo emprego tive os nervos e a ansiedade à flor da pele... isso faz-me comer demais! Eu bem me tentava controlar e o J. também, mas não foi deveras fácil. Pelo menos um pouco do volume perdido voltou! :(

Mas a menina está a fazer de tudo para que volte tudo aos eixos.

Hoje o jantar foi meio dietético. Grelhei umas salsichas frescas, espetando-as várias vezes para que ficassem mais sequinhas e num tacho fiz salsichas à brás. É meio porque supostamente as batatas não poderiam existir, mas fiz um belo de um esparregado e comi no meu prato de sobremesa!!! Portanto comi mais verduras e menos das salsichas à brás. Amanhã para o almoço idem aspas aspas.

Vou voltar a ter mais cuidado. Quero descer os níveis do colesterol e perder o peso feio que se instalou.

05/03/2011

Aqui estou eu de novo

Os últimos dias no trabalho não foram fáceis. Muito trabalho, muita saudade há porta. O até amanhã, ou o até para a semana traziam consigo um aperto neste coraçãozinho e uma lágrima rasante.
Não tive como mostrar o carinho que sentia por todos. Enviei-lhes um bonito ramo de flores com uma mensagem de agradecimento.

O trabalho novo foi deveras estranho. Sair de um sítio muito familiar par um que grande parte das pessoas olham-nos de lado. Mas aos poucos vou lá, eu sei que sim. A primeira semana foi positiva.

Agora olho para os planos feitos e vejo que vou ter que adiar alguns. O bebé prometido para o ano se calhar vai ter que esperar. Não quero arriscar tudo agora... já o imagina a crescer em mim, a correr pela casa... o J. neste aspecto também não tem sido fácil.... ele já tinha uma ninhada deles...

Um dia tudo se resolve. Um dia de cada vez.