30/06/2014

Perdem-se umas, ganham-se outras

A batalha do sono não está definitivamente ganha.  Também não posso dizer que está completamente perdida porque seria mentira.
De certa forma sinto que perdi claro,  nem que seja por não ter insistido mais com ele.
Mas acho que ganhámos outra!
O pequeno já está numa fase em que,  além de querer comer o que nós estamos a comer, quer comer sozinho e de querer estar à mesa connosco.
Em conversa com uma amiga,  que me mostrou uma cadeira de refeição que se prende às nossas cadeiras, decidimos experimentar.  Se ele quer estar à mesa, porque não?!
E assim foi. Este fim de semana arranjámos a dita da cadeira,  arranjámos a cozinha e passamos a comer os 3 em família,  na cozinha.
O que é certo, é que apesar de apenas terem sido 2 dias, foi maravilhoso! O Afonso comeu sem embirrar como há muito não fazia, deixasse fixar na cadeira enquanto nós comemos (nem que seja para continuar a petiscar) e nós jantamos sem nos levantarmos de 5 em 5 minutos porque ele está a fazer asneiras!
Posso tee perdido uma batalha,  mas ganhei outra! Nesta guerra da educação,  das rotinas e dos hábitos,  teremos que sair ambos vitoriosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário