16/05/2014

Nunca me senti tanto em pânico

Desde quarta feira à noite que temos vivido horas de preocupação e pânico.
Toda a minha preocupação por o Afonso não comer como deve ser, teve a sua justificação e da pior maneira.
O pequeno no inicio da semana já demonstrava de vez em quando estar incomodado com alguma coisa. Houve mesmo horas (na terça) de horas de choro seguidas. 
Na quarta, depois do banhinho ele ficou a chorar 3horas seguidas. Um choro de dor, de desespero. Atirava-se para o chão. Batia com a cabeça. Negou comida. Negou colo. Negou a chucha.
Ligámos para a pediatra que assim que o ouviu nos mandou de urgência para o hospital de sta. Maria. Havia possibilidade de uma urgência cirúrgica.
Nunca chegámos tão rápido a Lisboa...
Ao fim de quase duas horas de espera ouvi a maior barbaridade da minha vida: um vírus, de gastrenterite, que lhe estava a deixar os ouvidos vermelhos. WHAT???? O meu filho não evacuava desde esse dia de manhã e eu fico com um diagnóstico destes? Ainda me deram um papel de diarreia aguda para melhorar o panorama.....
Viemos embora, às 2h da manhã, com ele vencido pelo cansaço e com a certeza que no dia a seguir falaríamos com a pediatra.
Na pediatra, ontem, tivemos a certeza do diagnóstico. Caiu-me tudo ao chão. 
O Afonso tinha feito uma envaginação dos intestinos. Por sorte nele, da maneira que se fez, desfez. Há casos tão graves, como os intestinos darem nó (ou vários) que podem realmente precisar de cirurgia. Há pessoas que morrem disto.... 
O meu filho no final do dia, voltou a brincar, a rir e a comer. 
Vivi momentos de puro pânico. Preocupação. 
Só me apetece ir bater no médico que foi tão besta que colocou a vida do meu filho em causa. Mas infelizmente sei que não vai adiantar, nada vai mudar o que ele fez naquela noite. 
Só queria que as dores do meu filho, que duraram quase 3 dias, com choros desesperantes, tivessem vindo para mim.
Talvez não saibam, mas até uma simples brincadeira de virar o bebé ao contrário pode fazer isto ....
Agora é vigiar. Perceber se algo disto volta a acontecer. Estar muito atento. 
Respirar fundo

1 comentário: