03/10/2013

Carta a você

1 ano depois e parece que ainda é mentira....
Um ano depois e ainda não me habituei à sua falta.
Vivo este dia como se ele estivesse a acontecer repetidamente... parece que é um filme guardado na minha cabeça.
A marca deixada pela notícia que custou a ser dada por estar grávida, o saber dos pormenores daquela fatídica tarde, é demasiado profunda.
E às vezes custa-me tanto relembrar-me do seu riso, da sua boa disposição, da sua cara... parece que o bloqueio na minha cabeça.
Sinto que não fiz o luto... que não fechei o capítulo....
Estava tão perto de dar à luz a luz dos seus olhos, que me servi disso para passar os dias em frente... depois seguiram-se os meses de licença em que o bebé felizmente ocupou tudo de mim. Fiz-me de forte mesmo quando não deveria... muito para ajudar o J. que ainda hoje não sabe lidar com a sua ausência...
Tudo isto fez com que não me mentalizasse que já não está aqui.... pelo menos presencialmente.
As perguntas que nunca irão ser respondidas também pairam sobre mim... claro que gostaria de saber o porquê: o porque de ter sido quando foi, tão novo, perto de conhecer o neto que tanto desejou e que tanto já amava e o porquê de ter sido de uma forma tão brusca.
Ah! com sinto a sua falta....
A nossa vida nunca mais foi a mesma.... a minha vida nunca mais foi minha.... falta cá você para por ordem no "poleiro".
Quero-o tanto de volta....
Só me arrependo de nunca ter demonstrado mais o quanto gostava de si, ou melhor, de o não ter percebido antes de o perder...
Agora resta apenas lembrá-lo na sua melhor forma, resta apenas tentar viver como você gostava de viver...
Mas ao fim deste ano ainda não acredito... simplesmente não acredito....

Sem comentários:

Enviar um comentário