04/09/2013

A organização que se vai tentar fazer por estes lados

Já por cá tenho umas ideias, algumas já em prática, para tentar me organizar de forma a tornar o meu dia-a-dia menos caótico, menos stressante para mim, que me ajude a andar menos ansiosa e cansada.

Comecei por fazer a lista do que tenho no congelador para organizar os menus. Apenas fui comprar o que me faltava.

Já tenho um rolo de carne feito que me dá para um acompanhamento de uma sopa num jantar e para um dia para as marmitas do almoço.

se tiver que descongelar comida, quero deixar a fazê-lo logo antes de sair, para que quando chegar já tenho uma parte orientada e não ter que descongelar as coisas à pressão no microondas.

Como sabem, tenho uma empregada doméstica. Não vem todas as semanas, faz semana sim, semana não, porque preciso de ajuda com a roupa e não nado em dinheiro e o que ela me pedia para fazer este trabalho todas as semanas era assombroso!!!! Isto ajuda-me imenso, mas nas semanas em que ela não vem, já tenho uma ideia de como fazer - dar um jeito nos wc's logo na sexta anterior a essa ou mesmo logo no sábado de manhã; ir passando a roupa à medida que a vou lavando durante essa semana ou então escolher um dia a meio que me dê para passar o máximo possível; passar um pano de pó nem que seja por onde a "procissão passa".
A questão é que para isto tenho que ter uma ajuda mais activa por parte do J. e não sei se vai correr bem.

Quero sair de casa todos os dias com as camas feitas e a casa mais ou menos organizada, para não chegar e não me descabelar porque tenho tudo fora de sítio.

Tenho que me organizar também em relação ao Afonso. A sopa dele tem que ficar a descongelar logo desde manhã. Assim que chegar a casa, dou-lhe logo banho e enquanto eu ou o J. o vestimos, o outro tem que ir adiantando o jantar do menino. Triturar a fruta e aquecer a sopinha.

Enquanto o Afonso janta, o outro tem que adiantar o jantar e o almoço do outro dia. Normalmente cá por casa, o jantar é sopa com mais qualquer coisa. Ou do que se leva para o outro dia para o almoço ou qualquer coisita para aconchegar. Se conseguirmos, arrumar os 2 a cozinha para ser mais rápido.

A teórica está cá.... será que consigo por em prática?

Sem comentários:

Enviar um comentário