23/02/2012

Isto do Aparelho no céu da boca....

....não está definitivamente a correr bem!

No fim de semana de 11/12 Fevereiro a coisa não correu bem e o dito soltou-se ou partiu-se (sentença a saber apenas amanhã) de um dos molares e cravou-se na minha gengiva. Na altura, apesar de uma picadinha, não dei conta, não me apercebi que tivesse sido o dito a soltar-se. Como estava a comer, pensei que tivesse sido alguma coisa do jantar.

Dias depois, ou melhor, praticamente uma semana depois, em conversa com uma colega do trabalho que também já teve um aparelho similar a este, deicidiu ver o que se passava! Até parece que a oiço dizer: "abre a boca sff!".

Diagnóstico feito: o aparelho não está no sitio. Sim, sentia a língua mais solta, mais facilidade em comer, os dentes realmente doíam horrores, mas sempre pensei que me estivesse a habituar...

Fui de urgência ao dentista e azar a minha médica estava de férias... uma outra doutora, simpática lá me tirou isto da gengiva e tentou colocá-lo no sítio. Vim embora satisfeita, até o passado domingo...

Soltou-se... AGAIN!!!! Estava com um medo terrível a comer, a beber porque qualquer destes movimentos faz com que a língua se mexa e sentia a língua forçar... ora nem mais que um golo de água e engolir que forçou e desta vez até o barulho do metal a tilintar ouvi...

Dor muita dor!

Médico Ortodêntico ou mesmo simples dentista naquela terra (de salientar que estava nos meus sogros) é para esquecer... clínicas e dentistas bons há muitos, mas a um sábado à tarde....

Deixei-me ir até segunda. Liguei de urgência para a minha médica - de férias até hoje ou amanhã (whatever)..."aguenta até a dra vir?" sim aguento só pelo simples facto de que não me dói... correcção: não me doía!

Aconselharam-me já que era a segunda vez a que a sra veja o problema de raiz.... até porque não tenho/tinha dor....

E aqui ando eu, com uma gengiva "furada", a rezar aos santinhos para não ter nenhuma infecção e sem dor até hoje....

Chiça penico chapéu de côcô para isto

1 comentário:

  1. Ela terá mesmo que ver uma solução para o problema. Nem comes direito a pensar que a qualquer momento o aparelho se pode soltar e magoar-te.
    Espero que tudo se resolva pelo melhor.

    ResponderEliminar