25/01/2012

Toxoplasmose

Ontem tive a minha consulta para saber como deve ser os resultados da minhas análises!
Está tudo ok para poder engravidar, à excepção da toxoplasmose.
Aqui a Mary não é imune.... rien de rien....
A "sô" doutora já me deu os conselhos, apesar de eu ter que ter procurado mais informações sobre a comida, uma vez que não tenho gatos!
Nunca pensei que os cuidados com a comida tivessem que ser tantos!
Mas de pequenino se torce o pepino, e vou começar já com os cuidados para quando tiver a minha estrelinha já estar mais que treinada nesta questão!
Os cuidados passam por:
- lavar muito bem os alimentos que sejam térreos, tais como: alfaces, legumes, morangos, frutos vermelhos..., de preferência com muita água corrente e se puder ser deixá-los de molho com vinagre
- não comer alimentos mal passados: tudo muito bem passado
- não mexer em carne/peixe cru sem luvas
- lavar sempre muito bem as mãos após manusear este tipo de alimentos
- lavar muito bem facas e utensílios utilizados
- não mexer na terra sem luvas
- se tivesse gatos: cuidado com as fazes e a mexer na areia

Estes serão os principais que aprendi. Hei-de aprofundá-los!

Sem comentários:

Enviar um comentário