21/01/2012

Arrumação da casa

Já aqui falei de como odeio passar a ferro, principalmente camisas, mas não posso negar que o resto da arrumação me deixa de cabelos em pé! Principalmente desde que me casei!
O J. tem o péssimo hábito de fazer montes de roupa no quarto, em cima da cómoda.... tudo porque enquanto solteiro nunca se teve que habituar em colocar as peças de roupa sujas no cesto devido e a limpa pendurada no roupeiro!
Outro hábito que tem é o de desarrumar e de não voltar a arrumar...
Portanto passo a vida com a casa num belo caos....!
Em relação à roupa tenho tentado de tudo! Ainda esta última semana "marimbei-me" na roupa dele e deixei acumular... ficou sem camisas lavadas no roupeiro e o monte... esse.... bem nem me quero lembrar! Mas o que é certo é que não há maneira de o moço entender que não pode ser assim!
O resto da limpeza custa mais, principalmente porque a parte da casa que tem chão flutuante parece que ganha cotão até vir a mulher da fava rica!
E passo a vida a olhar desgostosa porque nunca tenho nada como eu tanto quero!
Ter empregada de limpeza? O J. adoraria, até porque ele dispensa com todo o gosto a arrumação e limpeza da casa, mas o dinheiro que poupo.... pensando que não elas levam há volta de 6/7€ por hora; se forem os 7€ e a senhora estiver cá duas horas por semana, vezes 4 semanas do mês ainda são 56€.... ora estes 56€ dão-me para fazermos os nossos pequenos prazeres como jantar fora...
Já não tenho muitas ideias.... a não ser fazer o finca pé do costume...
Isto de ser dona de casa tem realmente muito que se lhe diga!

imagem retirada da internet

3 comentários:

  1. Ui se tem.
    O meu também é igual. O que vale é que depois de muito carolo na cabeça ele já suja muito menos roupa e coloca-a sempre no cesto.
    Já sabe por a maquina a lavar. Já põe a roupa a secar (embora toda torta). Tenho que ir por trás dele pôr a roupa direita para não secar enrugada. Mas pronto, já tenta.
    É preciso muita persistência porque senão não aprendem. Nem imaginas a minha luta no inicio de casados. Mas agora ja está a dar os seus frutos.

    ResponderEliminar
  2. Está a ser dificil cá para estas bandas.... foi muito mimo durante muito tempo - a vida toda! Enfim, acredito que melhores dias virão! =)

    ResponderEliminar
  3. O meu chão também ganha cotão todos os dias..ou limpo todos os dias ou não tenho nada limpo...já ouvi dizer que agora há a venda uns autocolantes que se colam por exemplo, nas janelas, e não deixa a casa ganhar nem pó nem cotão, mas nunca vi nada disso a venda.

    ResponderEliminar