08/08/2011

Decisões de fazer frente à crise

Isto de andar a ler o "Feito em Casa", tem tido muito que se lhe diga.

Já cá andam várias ideias a magicar nesta cabecinha (que infelizmente nestes últimos meses não tem tido muito descanso) que a juntar à ideia fixa de colocar o dito do aparelho, não poderão cá faltar em casa.

Para começar as ementas semanais. Só comecei este mês e acho que já vou notando diferença. No final do mês, farei as contas e direi de justiça económica. Sim, porque da justiça de prático já cá mora: muito mais fácil chegar ao final do dia e saber o que posso contar para o dia a seguir!

Depois, uma vez que a poupança que temos ainda é generosa - o que nos tem ajudado muito com uma ou outra dificuldade que já passámos, que nos tem permitido esta ou aquela extravagância (tal como as férias que estamos a planear) - mas vai ter o propósito de me ajudar com o aparelho, não pode ser abalada (dou muito gosto em ter o meu dinheiro de parte), vamos continuar a por dinheirito de parte. Mas tudo isto para dizer que existe uma ideia que esta menina deu é uma boa ideia - colocar uma moeda num mealheiro de parte! (esta ainda tenho que pensar bem)

Para continuar a poupança, continuar a fazer o que temos feito até agora: pequeno almoço e almoço levamos os 2 de casa. Os jantares esses.... o J. vai ter que compreender de uma vez por todas, que apesar de eu já ganhar um pouco mais e as contas já estarem mais equilibradas, jantares quase todos os dias fora é uma grande despesa para nós!

E assim  continuo, cá com umas belas ideias a correr neste pequeno cérebro que irá fazer frente até à mais feroz troika!

imagem retirada da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário