15/08/2014

Um bom alento

Antes das férias, depois do que ultimamente se passou no meu trabalho e tudo, voltei a pensar seriamente na minha formação. 
Tenho um bom curso na minha área, mas tenho noção, principalmente pelos anúncios de emprego que se vêm que a licenciatura ou algo similar é deveras importante. A especialização que tenho é a licenciatura resumida a cerca de 9 meses, mas não me deu nada que pudesse mostrar que a tenho, a não ser um certificado presencial.
Andei por isso a investigar a fundo. A licenciatura da minha área, secretariado, só existe em privado. Onde tirei a especialização, um dos únicos sítios por aqui em Lisboa (pelo menos não descobri mais nenhum), a licenciatura é simplesmente 400€/mês! Eu o infelizmente não tenho essa possibilidade. Mas, pela minha irmã, descobri uma escola técnica onde me conferem o certificado profissional. E assim, vou embarcar num curso de 14 meses, aos sábados, das 9h às 17h, para tentar ganhar mais em relação à minha profissão.
Sei que vou perder um pouco mais do meu filho, sei que vou arrastar-me ainda mais pelos cantos, mas vou realmente na expectativa que isto se torne realmente uma grande mais valia na minha vida.
E assim, este mês, a minha vida ganhou um novo alento. Sinto-me entusiasmada!

Sem comentários:

Enviar um comentário